_AG_9314_edited_edited.jpg

PROJETO RECICLAGEM

Iniciamos um projeto em 2017, MANIA DE TAMPINHAS E LACRES, que trabalha com reciclagem de tampas plásticas e lacres de alumínio. Todo valor arrecadado da reciclagem é revertido para a Ong.

Aquela tampinha plástica que você joga no lixo e polui a natureza pode virar uma moeda de troca.

 

A ONG Patinhas Unidas Brasil, em 2018, firmou uma parceria com o "Tampinha Legal", um programa socioambiental que propõe à entidades sociais a coleta de tampas plásticas que são vendidas e o valor arrecadado revertido integralmente em recursos financeiros para a ONG .

A ONG Patinhas Unidas Brasil foi a primeira a ser cadastrada no "Tampinha Legal". A parceria começou em março de 2018 e desde então, o valor obtido com as tampinhas é utilizado 100% para manter os animais resgatados. Quem ajuda na coleta e separação das tampas, está contribuindo com compra de ração, atendimento veterinário, vacinação e o principal objetivo do projeto, a castração dos animais carentes.

A ONG ainda não consegue se manter apenas com o valor arrecadado com a venda de tampinhas, entretanto, esse recurso tem sido essencial para auxiliar no pagamento de parte de nossas despesas.

Quando iniciamos em 2018, a arrecadação foi de, em média, 300 quilos de tampas por mês. Em 2019 chegamos à 3 toneladas por mês e a meta é chegar ao final de 2020 recolhendo o dobro!

Com o apoio de todos, em 2021, nosso objetivo é ter recursos suficientes para dar início a um projeto de castração em massa de animais de rua e de de famílias carentes. 

Faça parte desta corrente do bem, junte tampinhas!